PRINCIPAIS NOTICIAS

Embaixador de Omã defende a criação de um Estado Palestino

O embaixador de Omã no Brasil, Talal Sulaiman Alrahbi, afirmou, nesta segunda-feira (20), que a única saída para o fim do conflito entre Israel e Hamas é o fim a ocupação israelense em território palestino.1700557527 384 ebc1700557527 483 ebc

“A história tem mostrado a impossibilidade de uma solução militar para a questão palestina. A única solução está em encerrar a ocupação ilegal israelense dos territórios palestinos e estabelecer um estado independente”, afirmou.

Em solidariedade ao povo palestino, e na presença de representantes de países da Liga Árabe, Talal Sulaiman fez um chamado para que os governantes de outros países façam todo o possível pelo término a guerra, que classificou como um “conflito sem sentido”. Ele ainda fez um apelo para que Israel abra as passagens humanitárias para os primeiros socorros entrarem em Gaza.

Leia Também  Presidente Lula chega aos Estados Unidos

A declaração ocorreu durante o discurso das celebrações do 53º aniversário da data nacional do país, na noite desta segunda-feira em um clube em Brasília. A data nacional do país é uma referência ao renascimento e implementação de uma série de reformas econômicas na antiga colônia britânica.

Estavam presentes no evento representantes do Itamaraty, parlamentares brasileiros e representantes de países da Liga Árabe, como os embaixadores da Palestina, Marrocos, Catar, Egito e Arábia Saudita.

EBC

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias