Volta Redonda tem saldo positivo de mais de 12 mil vagas de emprego desde 2021

Volta Redonda tem saldo positivo de mais de 12 mil vagas de emprego desde 2021

Números são do Caged. Ações do governo municipal para apoio ao desenvolvimento econômico colocam a cidade na liderança do Sul Fluminense

Desde 2021, a Prefeitura de Volta Redonda tem incentivado o desenvolvimento econômico do município, e um dos resultados desse trabalho é o aumento na geração de emprego. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, o município tem um saldo positivo de 12.377 admissões frente a desligamentos, quando somados o período entre janeiro de 2021 e outubro de 2024. O resultado coloca a cidade como a de melhor desempenho no Sul Fluminense.

Na contagem dos primeiros dez meses de 2024, Volta Redonda tem um superávit de 3.155 vagas – mais do que todo o ano de 2023, que já havia registrado um excepcional desempenho, com saldo positivo de 2.959 vagas. Além de liderar a região, o município está em nono lugar no estado do Rio em geração de empregos.

O principal responsável pelo superávit é o setor de Indústria, com 1.599 vagas, seguido pelo setor de Serviços, com saldo positivo de 969 admissões em relação aos desligamentos. Comércio, com 360 vagas, Construção, com 246, vêm a seguir. O setor de Agropecuária apresenta um decréscimo de 19 oportunidades no período.

E os investimentos já em andamento e previstos em Volta Redonda devem manter o ritmo de geração de empregos. Um exemplo é a expansão do Sider Shopping, no bairro Vila Santa Cecília, iniciada neste ano e prevista para ser concluída em 2025. Com uma média mensal de 700 mil pessoas passando por suas dependências, esse número deve chegar a um milhão quando a expansão for concluída, graças à chegada de novas lojas e a reinauguração do cinema, com cinco salas de exibição.

Outro shopping da cidade, o Park Sul, anunciou recentemente o seu plano de expansão. Localizado no São Geraldo, o empreendimento vai gerar cerca de 700 empregos, entre diretos e indiretos, resultando em 40 novas lojas, além de outros dez quiosques.

“Volta Redonda é, mais uma vez, a cidade do emprego. Conseguimos recuperar a confiança dos empresários, que voltaram a investir na nossa cidade. Aliado ao trabalho que temos realizado, que inclui a capacitação de nossos moradores, parcerias com empresas como a CSN, temos mais de 12 mil pessoas ocupadas, garantindo o sustento e a dignidade de suas famílias”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias