Volta Redonda segue oferecendo curso gratuito de pilotagem para motociclistas

Volta Redonda segue oferecendo curso gratuito de pilotagem para motociclistas

Capacitação de condutores habilitados sobre técnicas que ajudam a prevenir acidentes acontece toda às segundas-feiras no kartódromo da cidade

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), segue oferecendo gratuitamente um curso gratuito de pilotagem para motociclistas. A capacitação é voltada para condutores habilitados sobre técnicas que ajudam a prevenir acidentes, além de oferecer noções de educação no trânsito. De março até este mês, 57 alunos foram formados.

O curso é ministrado pela escola do campeão e piloto profissional Helder Shad e acontece toda às segundas-feiras, no Kartódromo de Volta Redonda, no bairro Aero Clube. A parte teórica fica por conta do corregedor da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetor Valdo Rocha.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, na Semop, que fica na Ilha João, ou pelo telefone (24) 3340-2290. Nos horários das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.

“A educação é o único caminho para a diminuição do número de acidentes envolvendo motocicletas no nosso município. O foco é a segurança”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos: Divulgação/Secom PMVR

Pin It

Últimas Notícias