PRINCIPAIS NOTICIAS
Volta Redonda: Rede Municipal de Ensino tem nomeação de novos professores

Volta Redonda: Rede Municipal de Ensino tem nomeação de novos professores

Profissionais já começam a trabalhar na próxima segunda-feira, assim como auxiliares de educação infantil; contratados foram aprovados em concurso público

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda oficializou na última quarta-feira (31 de janeiro), no Palácio 17 de Julho, a nomeação dos novos profissionais de educação que vão trabalhar na Rede Municipal de Ensino. No total, foram nomeados 20 professores dos Anos Iniciais (primeiro ao quinto ano) do Ensino Fundamental e sete auxiliares de educação infantil. Eles foram aprovados nos concursos realizados em 2019 e 2018, respectivamente, dos quais centenas de profissionais já foram efetivados anteriormente a partir de solicitações da Secretaria para atender às necessidades das instituições de ensino.

Já nesta quinta-feira (1º), outro grupo de auxiliares de educação infantil iniciou o processo para serem efetivados no funcionalismo municipal, quando são orientados a respeito de todas as etapas para a nomeação e posse. Os primeiros nomeados escolherão as escolas em que irão trabalhar nesta sexta-feira (2), de acordo com a ordem de classificação nos respectivos processos seletivos, e começarão a trabalhar na segunda-feira (5).

Leia Também  Ordem Pública identifica responsável por descartar entulho em via pública de Volta Redonda

Segundo a SME, foram convocados por telegrama, em 22 de janeiro, um total de 83 aprovados, sendo 28 professores e 55 auxiliares de educação infantil. Como todas as vagas não foram preenchidas, foi feita uma nova convocação, e serão feitas tantas quantas forem necessárias para preencher as vagas abertas nas unidades de ensino. Assim como os já nomeados, quem esteve na prefeitura nesta quinta-feira vai realizar os exames admissionais para, em seguida, chegar à fase de nomeação, que deve ser oficializada no próximo dia 9, quando também os novos convocados escolherão as escolas em que irão trabalhar a partir do dia 19 deste mês.

Leia Também  Novos membros tomam posse no Conselho Municipal da Assistência Social de Volta Redonda

Uma das professoras convocadas foi Thais Lucia da Cunha Dias de Castro, que agora vive a expectativa de começar a trabalhar em uma das escolas municipais de Volta Redonda.

“É o sonho de muita gente passar num concurso público, e graças a Deus tive essa oportunidade de ser convocada. Fiquei muito feliz, pois Volta Redonda é uma das referências da região na questão da educação”, disse ela. “Eu já trabalhei na Rede Municipal de Ensino assim que eu me formei, e foi uma experiência muito boa. Agora, além de agregar conhecimentos para mim e crescer profissionalmente, poderei contribuir para as crianças em seu desenvolvimento.”

Carga horária e benefícios

Leia Também  Período de solicitação de vagas escolares para 2024 começa dia 10 em Volta Redonda

Os novos profissionais da Rede Municipal de Ensino vão passar pelo estágio probatório, que atualmente é de três anos. Os auxiliares de educação infantil terão carga horária de 220 horas mensais, enquanto os professores terão a carga horária de 25 horas semanais. Ainda segundo a Secretaria de Educação, além do salário-base, os novos contratados têm direito a vale-transporte e benefícios como a gratificação social de R$ 200; auxílio alimentação de R$ 250; gratificação do Fundeb, cujo valor é variável; e um acréscimo de 7,5% no salário-base por terem concluído o Ensino Superior. E quem for fazer graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em uma instituição privada de Ensino Superior tem direito a um auxílio financeiro.

Fotos: Cris Oliveira
Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias