Volta Redonda promove ‘Dia D’ da Multivacinação neste sábado (2)

Volta Redonda promove ‘Dia D’ da Multivacinação neste sábado (2)

Todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h e serão aplicadas todas as vacinas disponíveis no calendário nacional

 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado, dia 2, o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para a aplicação de todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. O público-alvo será de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“O ‘Dia D’ é muito importante para que os pais que trabalham ou que não conseguem ir durante a semana possam levar seus filhos para se vacinarem no sábado. É uma campanha nacional para retornar às altas coberturas vacinais no país, então esperamos que a população de Volta Redonda compareça e atualize as cadernetas de vacinação em atraso”, ressaltou a enfermeira da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Milene de Souza.

Para se vacinar, é necessário comparecer aos locais de vacinação com o cartão de vacina da criança ou do adolescente, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física) em mãos.

Vacinas disponíveis

Para crianças: Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); BCG; Hepatite B; Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); SCR (Sarampo, Caxumba, Rubéola); SCRV (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela); Hepatite A (HA); DTP (Difteria, Tétano, Pertussis); dT (Difteria, Tétano); Papilomavírus humano (HPV); Varicela; Pfizer Baby, Pfizer infantil (Covid-19) e Influenza (gripe).

Para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria; Tétano (dT); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo; Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada), Pfizer adulto (Covid-19) e Influenza (gripe).

Foto de arquivo – Cris Oliveira.
Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias