VIADUTO DA FAZENDA DA BARRA III SERÁ INTERDITADO NESTA QUARTA-FEIRA PARA CONTINUIDADE DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO 

VIADUTO DA FAZENDA DA BARRA III SERÁ INTERDITADO NESTA QUARTA-FEIRA PARA CONTINUIDADE DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO 


Obras e Serviços Públicos

15/08/2023

Trânsito será interrompido das 13h às 17h para a concretagem da estrutura

VIADUTO DA FAZENDA DA BARRA III SERÁ INTERDITADO NESTA QUARTA-FEIRA PARA CONTINUIDADE DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende informa que o viaduto da Fazenda da Barra III será interditado nesta quarta-feira, dia 16, para a continuidade das obras de duplicação da estrutura. A interdição acontecerá das 13h às 17h. 

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o trânsito precisará ser interrompido para que a concretagem do viaduto sobre a linha férrea seja realizada. 

A administração municipal entende que o fechamento da via pode causar transtornos, principalmente, aos moradores do bairro. Porém, a interdição se faz necessária para garantir a segurança dos moradores e motoristas, além, claro, de cumprir com o cronograma das atividades, conforme previsto. 

Vale reforçar que no último mês, a Prefeitura iniciou uma nova etapa nas obras, que foi o içamento das vigas para a ampliação do viaduto. Foram quatro vigas metálicas, com 20 metros de comprimento e três toneladas e meia cada. Na ocasião, o viaduto também precisou ser interditado para que a estrutura fosse içada. 

– Esta duplicação é esperada há muitas décadas pelo resendense e a previsão é que as obras do viaduto sobre a linha férrea na Fazenda da Barra III sejam entregues até o fim deste ano. Por isso, pedimos que a população tenha paciência e seja compreensiva com as etapas dos serviços para que seja possível melhorar as condições dos moradores a longo prazo. Sabemos dos transtornos que podem causar as interdições, mas elas são necessárias para garantir a segurança e integridade tanto dos trabalhadores quanto dos motoristas – explicou o secretário de Obras, Thomas Elson Landim. 

As equipes que trabalham na ampliação do viaduto já concluíram as fases de fundação com a cravação das estacas, concretagem, além, claro, da preparação para o lançamento das vigas que farão a sustentação do viaduto. 





Source link

Últimas Notícias