Sistema Integrado de Segurança Pública prende mulher suspeita de aplicar golpes do PIX em Volta Redonda

Sistema Integrado de Segurança Pública prende mulher suspeita de aplicar golpes do PIX em Volta Redonda

Segundo a denúncia, ela entrava em contato com a loja, solicitava produtos e enviava comprovantes falsos de transferências

 

Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e guardas municipais, prenderam na quinta-feira (4) uma mulher suspeita de aplicar golpes em uma farmácia no bairro Roma, em Volta Redonda. Segundo a denúncia, ela entrava em contato com a loja, solicitava produtos e enviava comprovantes falsos de transferências via PIX.

A prisão ocorreu após funcionários do estabelecimento acionarem a força policial. Os funcionários contaram que a mulher já teria praticado o crime por mais de 25 vezes, dando um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil, e que nesta quinta-feira tentava aplicar novamente o mesmo golpe utilizando PIX falsos.

Após os relatos, os agentes foram até o endereço de entrega, onde a mulher aguardava a chegada dos produtos. Questionada, a suspeita disse que tinha interesse em esclarecer o ocorrido e compareceu à delegacia da Polícia Civil (93ª DP). Na unidade policial, a mulher quitou os valores da compra do dia, mas não chegou a um acordo sobre as demais já efetuadas.

Diante dessa situação, a autoridade policial decidiu por enquadrar a suspeita no crime de estelionato, tendo ela permanecido presa até o pagamento da fiança.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os agentes envolvidos na ocorrência e destacou a efetividade do sistema, suplementar ao policiamento ostensivo do município.

“O sistema é um policiamento de proximidade e suplementar ao ostensivo feito pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, interagindo com as associações de moradores, empresários e centros comerciais. Dessa forma conseguimos otimizar recursos e colaborar para a solução dos problemas. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas podemos ter um cidadão de bem disposto a auxiliar as forças de segurança. Nesse caso conseguimos atuar, e a ocorrência foi devidamente resolvida. Parabéns aos policiais militares e guardas municipais envolvidos” disse o coronel Luiz Henrique.

Pin It

Últimas Notícias