Secretaria de Educação de Volta Redonda oferece curso de formação em gestão

Secretaria de Educação de Volta Redonda vai premiar professores destaques do ano

Profissionais serão escolhidos por meio de votação e eleitos ganharão medalhas e viagem para Caxambu-MG

 

Volta Redonda vai premiar os professores destaques do ano. A premiação foi criada pelo secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, e busca reconhecer as práticas desenvolvidas pelo corpo docente na rede municipal de ensino, valorizar e dar publicidade às ações promovidas no ambiente escolar. Os profissionais serão escolhidos por meio de votação nas escolas e os eleitos receberão uma placa de homenagem, medalhas e uma viagem com direito a um acompanhante para um hotel em Caxambu-MG.

A cerimônia de premiação ocorrerá em um grande evento a ser realizado em outubro, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., localizado no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal.

“Estamos fazendo de tudo para garantir a valorização dos nossos professores. E este prêmio é mais uma prova disto. Queremos incentivar as boas práticas no ambiente escolar, compartilhar bons exemplos e mostrar o quanto eles são importantes para o futuro de Volta Redonda. Percebemos que o corpo docente recebeu muito bem a nossa ideia”, comentou o secretário Sérgio Sodré.

Na primeira etapa, os profissionais serão escolhidos por votação em suas unidades escolares, com participação dos próprios docentes, com exceção da equipe diretiva e técnica. O pleito levará em consideração critérios como: pontualidade; assiduidade; entrega de documentos; participações em conselho de classe, nas atividades curriculares da unidade escolar; conduta de respeito, cordialidade, imparcialidade e seriedade com os demais profissionais da escola. O mais votado de cada unidade será premiado.

“Nós vamos fazer uma festa muito bonita a ser realizada próxima ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. É uma celebração importante e que há muito tempo sonhávamos com isso e que agora, graças ao professor Sodré, está sendo possível. Ninguém constrói um futuro sem a educação e não medimos esforços para valorizar, incentivar e melhorar o ensino em Volta Redonda”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias