Secretaria de Cultura de Volta Redonda prepara atividades para serem realizadas no Degase

Secretaria de Cultura de Volta Redonda prepara atividades para serem realizadas no Degase

Secretário se reuniu com representantes do Cense no município para firmar parcerias, como doação de livros e exposição de artes e caricaturas

 

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, se reuniu nessa terça-feira (12) com o diretor-geral do Cense (Centro de Socioeducação Irmã Asunción de la Gándara Ustara) Volta Redonda, Cristiano Alvarenga Oliveira, e o coordenador regional do Centro no Sul Fluminense, Adriano Guedes. Realizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), na Vila Santa Cecília, o encontro teve como objetivo estreitar laços, firmar parcerias e fomentar ideias e projetos culturais para serem realizados no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), ainda este ano.

“Entre as ideias que estiveram em pauta, podemos destacar a doação de livros que será feita pela secretaria de Cultura de Volta Redonda ao Degase, além de uma exposição de artes e caricaturas no local”, explicou Anderson, acrescentando que um termo de compromisso será assinado entre as partes, visando a garantia da manutenção de atividades culturais periódicas na unidade.

Após a reunião, o secretário de Cultura apresentou também as instalações da Biblioteca Municipal Raul de Leoni e colocou o equipamento cultural à disposição para realização de um tour cultural e sessões de cinema.

Participaram também do encontro o subsecretário de Cultura de Volta Redonda, Frederico Paschoeto, e a assessora da SMC, Elisete Moreira.

Fotos de divulgação.
Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias