SANTA CASA DE RESENDE RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS DE ELETROCARDIOGRAMA

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS DE ELETROCARDIOGRAMA


09/08/2023

São dois equipamentos que irão auxiliar nos atendimentos aos pacientes

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS DE ELETROCARDIOGRAMA

Crédito: Douglas Pacheco

A saúde pública de Resende segue recebendo investimentos para proporcionar atendimentos com mais qualidade à população. Desta vez, a Santa Casa de Resende recebeu dois novos equipamentos de eletrocardiograma que serão utilizados em atendimentos na unidade.

Os aparelhos de eletrocardiograma tem como função a detecção do ritmo do coração do paciente e também o número de batimentos cardíacos por minuto.

-Mais uma importante aquisição para a Santa Casa que irá proporcionar mais qualidade, agilidade e eficiência no atendimento aos nossos pacientes. A saúde da nossa população é uma das nossas prioridades e seguimos trabalhando para manter o quadro de referência para todo o estado e atendimentos de excelência, e mais humanizados.Além disso, também realizamos capacitações de nossos profissionais, adquirimos equipamentos com a mais alta tecnologia e realizamos diversas obras pela cidade de revitalização e construção de novas unidades de saúde, facilitando o acesso dos moradores, inclusive de locais mais distantes – disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Vale relembrar que a Santa Casa de Resende passa por uma transformação desde o início da atual gestão. O diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva, destaca que ao longo dos anos, a demanda da unidade foi crescendo e por isso vem recebendo investimentos em equipamentos mais modernos e obras em diversas áreas. A Santa Casa já foi contemplada com usina de gases, novo laboratório e novo Serviço de Referência Hospitalar em Saúde Mental com 12 novos leitos.

-O último fim de semana foi especial para todos os funcionários e a população, pois entregamos o novo Centro de Diagnóstico por Imagem. O espaço agora conta com serviços como raio-x, mamografia, ultrassonografia e o novo aparelho de ressonância magnética nuclear, que é um dos únicos em todo o estado do Rio a atender pelo SUS. Além disso, a Santa Casa passa por obras em diversos setores como na cozinha que será transformada em industrial, modernizando o espaço. A cozinha terá novos equipamentos, novo sistema de refrigeração, que não existia anteriormente, e a geladeira será trocada por uma câmara fria. Assim como obras na lavanderia hospitalar e em um novo elevador – destacou o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva.





Source link

Últimas Notícias