PRINCIPAIS NOTICIAS
SANTA CASA DE RESENDE REALIZA QUASE 300 EXAMES DURANTE FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA QUASE 300 EXAMES DURANTE FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


16/11/2023

Na ocasião, foram feitos procedimentos de ultrassom, além de exames oftalmológicos e ortopédicos

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA QUASE 300 EXAMES DURANTE FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aproveitou o feriado da Proclamação da República para dar agilidade à fila de espera para exames de imagem. Sendo assim, a Santa Casa realizou mais um mutirão de exames nesta quarta-feira, dia 15, com procedimentos de ultrassom, oftalmológicos e ortopédicos para pacientes previamente agendados. 

De acordo com a Santa Casa, foram agendados 80 exames de ultrassom, 150 oftalmológicos e outros 40 para o setor ortopédico. 

– Os procedimentos são realizados na Santa Casa por meio do SUS. Buscamos garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, além de auxiliar no diagnóstico precoce de diversas doenças – disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

Leia Também  SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE NOVO MUTIRÃO DE TOMOGRAFIAS NESTE SÁBADO

É importante reforçar que, recentemente, a Santa Casa de Resende iniciou a extensão no horário de atendimento para procedimentos de ressonância magnética aos sábados, com o intuito de reduzir a fila de espera. Agora, os exames são realizados das 7h às 17h30. 

A realização dos mutirões de exames preventivos é importante para fazer o acompanhamento regular com os pacientes e, assim, receber um tratamento direcionado, além de ajudar a zerar a fila de espera por esses exames. A ideia de estender o horário de atendimento é para disponibilizar agenda aos pacientes que enfrentam dificuldades durante a semana. 

 





Source link

Últimas Notícias