'Qualifica Fevre' têm início com mais de 120 estudantes inscritos em Volta Redonda

‘Qualifica Fevre’ têm início com mais de 120 estudantes inscritos em Volta Redonda

Aulas acontecem nos colégios João XXIII, no Retiro, e José Botelho de Athayde, na Vila Americana

 

Novas turmas do projeto “Qualifica Fevre” tiveram início nessa segunda-feira (14). Através da iniciativa da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), estudantes da Rede Municipal de Ensino serão capacitados com cursos de Assistente em Distribuição e Logística, Assistente Administrativo e Programação. Ao todo, 128 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, com 14 anos ou mais, estão inscritos na qualificação profissional.

As aulas de Programação e de Assistente em Distribuição e Logística acontecem no Colégio João XXIII, no Retiro; enquanto as de Assistente Administrativo são ministradas no Colégio José Botelho de Athayde, no bairro Vila Americana. As turmas se dividem em dois turnos: manhã e tarde.

Durante a capacitação, os alunos desenvolvem o pensamento crítico, a aquisição de novas competências, proporcionando o relacionamento com conteúdo escolar, com a área administrativa e oportuniza o conhecimento da área tecnológica. Ao longo do curso, eles contam com aulas de Matemática, Informática, Distribuição e Logística, Teoria Geral da Administração e Língua Portuguesa.

O presidente da Fevre, Caio Pinheiro Teixeira, ressaltou a importância da qualificação para esses alunos, já que este costuma ser o primeiro contato deles com o mercado de trabalho.

“O objetivo do projeto é desenvolver nesses alunos as habilidades necessárias para enfrentar desafios, empreendendo, inovando e gerando impactos positivos e uma transformação social em suas vidas”, destacou o presidente da Fevre.

Fotos: Divulgação/PMVR

Pin It

Últimas Notícias