PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DO MIS RESENDE ABRE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2025

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DO MIS RESENDE ABRE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2025


Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

07/02/2025

Mostra acontece no Museu da Imagem e do Som de Resende a partir do dia 10

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DO MIS RESENDE ABRE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2025

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre, nesta segunda-feira (10), no Museu da Imagem e do Som (MIS), mais uma edição do ‘Arte na Capa’. O projeto tem como objetivo apresentar aos visitantes, capas de velhos discos de vinil que fazem parte do acervo da instituição. Com a aproximação do carnaval o tema desta primeira exposição será ‘Dias de Folia’. 

Grande parte do acervo do MIS de Resende, principalmente a coleção de discos, foi doada ao saudoso Claudionor Rosa pela Rádio Agulhas Negras, que ao fazer a transição para o formato digital ofertou ao historiador todos os vinis da empresa. Guardião de todo este material, Claudionor o transferiu para o Museu da Imagem e do Som. 

O projeto ‘Arte na Capa’ acontece mensalmente, sempre destacando um artista, gênero musical ou data comemorativa. Para a edição que será aberta dia 10, além de discos de Sambas de Enredo das Escolas do Rio, o público também poderá encontrar coletâneas das saudosas marchinhas, além de obras de artistas que se dedicaram ao gênero, como o genial Lamartine Babo. 

O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico e pode ser visitado de segunda a sexta, das 12h às 17h. A entrada é gratuita. 





Source link

Últimas Notícias