Procon de Volta Redonda orienta consumidores sobre problemas com interrupção de energia elétrica

Procon de Volta Redonda orienta consumidores sobre problemas com interrupção de energia elétrica

Quem tiver prejuízos com eletrodomésticos e outros equipamentos, por exemplo, pode procurar órgão para receber atendimento

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Volta Redonda (Procon-VR) está orientando a população sobre o que fazer em caso de problemas ocasionados por interrupção da energia elétrica por mais de 24 horas. De acordo com o órgão, os consumidores poderão abrir reclamação junto à empresa fornecedora de energia e à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

“Se alguém tiver prejuízo com equipamentos como geladeiras e televisores, entre outros, a orientação inicial é procurar a empresa para relatar o problema e fazer o registro da reclamação. Em seguida, ou caso a pessoa não tenha uma solução por parte da empresa, procure o Procon. Traga a nota fiscal e orçamento do conserto. Se a perda for de alimentos, por exemplo, trazer as notas do supermercado e fotos, se possível”, explicou o subcoordenador do Procon-VR, Júlio César Alves.

Após o registro junto ao Procon-VR, o órgão tenta mediar uma solução administrativa junto à concessionária de energia. Caso a solução não seja alcançada, há um encaminhamento para ação judicial de reparação dos danos.

O Procon em Volta Redonda fica na Rua Leopoldo Marçal, Nº 117, no bairro Aterrado. O atendimento é realizado das 9h às 16h. O telefone de contato é (24) 3339-9205.

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR

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