PRINCIPAIS NOTICIAS
Presidente do Palmeiras elogia, mas pede calma com joia Endrick

Presidente do Palmeiras elogia, mas pede calma com joia Endrick

Considerado uma das maiores revelações dos últimos anos no futebol nacional, o atacante Endrick vive a expectativa de ser titular pela primeira vez no Palmeiras. O jovem de 16 anos, que tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 304 milhões), é uma das opções do técnico Abel Ferreira para sair jogando nesta quarta-feira (2), diante do Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.1667422708 768 ebc1667422709 933 ebc

O duelo contra o Leão do Pici vale o 11º título nacional ao Verdão, de forma antecipada, em caso de vitória. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes. A equipe paulista, porém, pode jogar com a conquista assegurada se o Internacional não derrotar o América-MG no jogo que começa às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.

Leia Também  Botafogo e Coritiba jogam para se afastar da zona do rebaixamento

Sempre começando no banco de reservas, Endrick acumula 106 minutos como profissional desde a estreia, em 6 de outubro, na vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Allianz Parque. Ele foi a campo em quatro partidas e marcou os dois primeiros gols da carreira adulta no último dia 25, ao decidir o triunfo alviverde sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Ele é um menino extremamente talentoso. Temos todo o aparato dentro do Palmeiras para cuidar e desenvolver cada vez mais o talento dele, mas com muito critério e responsabilidade. Ele terá todas as oportunidades para mostrar esse talento. Sempre deixando claro que é nosso técnico quem define isso [sobre ser titular]”, argumentou a presidente do Verdão, Leila Pereira, em entrevista coletiva na cerimônia de lançamento do Campeonato Paulista, em São Paulo.

Leia Também  Série D define os confrontos da fase das quartas de final

Campeão e artilheiro desde a base, Endrick é monitorado por clubes do exterior desde antes de estrear no time profissional do Palmeiras. Veículos de imprensa do exterior têm colocado o atacante na mira de equipes como Barcelona, Real Madrid (ambos Espanha) e Paris Saint-Germain (França). Segundo a dirigente alviverde, porém, não há nenhuma tratativa nesse sentido.

“Até hoje não recebi nenhum contato de clubes do exterior para conversar sobre o Endrick. Vocês [jornalistas] sabem que ele só pode ir para o exterior com 18 anos. Nosso objetivo é sempre manter a base do nosso elenco, que é muito forte, pois só assim continuaremos a ser protagonistas. É o que queremos, conquistar títulos”, afirmou Leila.

Leia Também  Paulista: Bruno Mezenga decide e Água Santa sai na frente do Palmeiras

Líder do Brasileirão com 74 pontos, dez à frente do Inter, segundo colocado, o Palmeiras deve encarar o Fortaleza com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

, Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias