PRINCIPAIS NOTICIAS
PREFEITURA IMPLEMENTA O PROGRAMA “EMPODERADAS” DO GOVERNO DO ESTADO, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 6, NA MORADA DA MONTANHA

PREFEITURA IMPLEMENTA O PROGRAMA “EMPODERADAS” DO GOVERNO DO ESTADO, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 6, NA MORADA DA MONTANHA


Assistência Social e Direitos Humanos

02/11/2023

Evento será na Praça PEC, às 15h, com aulas de defesa pessoal

PREFEITURA IMPLEMENTA O PROGRAMA “EMPODERADAS” DO GOVERNO DO ESTADO, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 6, NA MORADA DA MONTANHA

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza a cerimônia de lançamento do programa Empoderadas – Polo Morada da Montanha, na próxima segunda-feira, dia 6. O evento será realizado na Praça PEC, que fica na Rua J, no bairro Morada da Montanha, às 15h.

O programa Empoderadas tem como objetivo promover a autonomia e a autoestima de mulheres em situação de violência doméstica ou familiar. O Empoderadas busca com aulas de defesa pessoal ensinar as mulheres sobre técnicas para quando estiverem em uma situação de risco, saibam observar e como sair dessa violência.

O evento é organizado pela Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Aline Louize, destaca que no “Empoderadas” além das aulas de defesa pessoal com uma professora, as mulheres também contarão com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar nas esferas: assistência social, jurídica, psicológica e autonomia financeira.

-Todas as mulheres estão convidadas para participar do Empoderadas para que saibam como identificar os sinais de violência no seu cotidiano. As aulas de defesa pessoal são ministradas por uma professora, que passa por uma capacitação profissional. Em um primeiro contato, a professora conversa com estas mulheres vítimas de violência e cria vínculos para identificar os problemas que elas estão vivenciando no momento. Além disso, a equipe multidisciplinar oferece capacitação, cursos de profissionalização e inserção ao mercado de trabalho, e conhecimentos sobre a formalização do empreendedorismo – também disse a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Yohana Mazza.

Vale reforçar que denúncias de violência contra às mulheres ou assistência podem ser feitas para o Disque 180, serviço gratuito que funciona 24 horas, todos os dias da semana.





Source link

Últimas Notícias