Prefeitura de Volta Redonda reforma unidade de saúde para beneficiar cerca de 25 mil pessoas

Prefeitura de Volta Redonda reforma unidade de saúde para beneficiar cerca de 25 mil pessoas

UBSF Volta Grande está recebendo mais de R$ 1,2 milhão em investimentos para melhorar o atendimento, incluindo a acessibilidade

Em continuidade à série de melhorias realizadas na rede municipal de saúde, a Prefeitura de Volta Redonda está reformando a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Gothardo Firmino Netto, localizada no bairro Volta Grande. Com R$ 1.253.430,42 em investimentos, a obra está na fase de demolição e, depois de pronta, vai beneficiar aproximadamente 25 mil pessoas atendidas pela unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“A unidade está passando por reforma geral e receberá manutenção em toda a cobertura; troca de forro, esquadrias, pisos, revestimentos e louças; pintura completa do local, incluindo grades e portões; climatização; nova iluminação em todos os ambientes; além de adequações para atender as normas de acessibilidade. O local ganhará ainda um reservatório de água com capacidade para dez mil litros”, explicou a arquiteta da SMS, Luisa Dias.

A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, afirma que a reforma da UBSF Volta Grande vai beneficiar muitos moradores, atendendo, além de toda a região (Volta Grande I, II III e IV), usuários das localidades Parque São Jorge, Parque das Ilhas, Ilha Parque, Vila Harmonia e Jardim das Américas.

“A UBSF Volta Grande é uma unidade potente da Atenção Primária com seis equipes da Estratégia Saúde da Família, com uma ampla oferta de serviços. A reforma vai trazer mais comodidade, conforto, segurança para quem mais precisa, que são os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, frisou a secretária.

Na Unidade Básica de Saúde da Família do Volta Grande são ofertados serviços como: consultas médicas e de enfermagem; administração de medicamentos; coleta de exames preventivos e de exame laboratorial; curativos; vacinas; fornecimento de medicações básicas; realização de ECG (Eletrocardiograma); aferição de sinais vitais; e testes de Covid.

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias