PRINCIPAIS NOTICIAS
Prefeitura de Volta Redonda inicia construção de sistema de drenagem pluvial no Retiro

Prefeitura de Volta Redonda inicia construção de sistema de drenagem pluvial no Retiro

Segunda etapa da obra começou e serão construídos quase 400 metros de galerias para evitar alagamentos na Avenida Antônio de Almeida durante chuvas mais fortes

 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), iniciou a segunda fase da construção do sistema de drenagem pluvial na Avenida General Euclides de Figueiredo, no bairro Retiro. No total, a nova galeria terá 387 metros de extensão.

Segundo a SMI, foram construídos 150 metros do sistema de drenagem na primeira etapa; agora, estão sendo instaladas galerias pré-moldadas de 2,80m por 1,80m. A fim de minimizar os impactos no trânsito do local, a obra está sendo realizada em dois trechos: o primeiro, com 27 metros, acontece nas proximidades do cruzamento com a Avenida Ceará; já o segundo trecho, que terá 360 metros de galeria, seguirá em direção ao Córrego dos Carvalhos.

Leia Também  ESCOLA DAS ARTES MAESTRO VICENTE ANICETO RECEBE SETE NOVOS VIOLÕES PARA AULAS DE MÚSICA

Devido à obra, o trânsito na região passou por mudanças. De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), os ônibus que passavam pela Euclides de Figueiredo foram desviados para a Avenida Retiro, que por sua vez teve o trecho de mão única alterado para mão-dupla.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, explica que o objetivo principal da obra é acabar com os alagamentos na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro, em situações de chuvas mais fortes. A expectativa com a galeria na Euclides Figueiredo é que ela possa levar esse excesso de águas até o córrego, diminuindo ou evitando eventuais transtornos na Antônio de Almeida, uma das principais do bairro.

Leia Também  Chamada Escolar 2023 vai até a próxima sexta-feira em Volta Redonda

Fotos de Cris Oliveira.
Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias