Prefeitura de Volta Redonda forma cerca de 250 estudantes no projeto ‘Qualifica Fevre’

Prefeitura de Volta Redonda forma cerca de 250 estudantes no projeto ‘Qualifica Fevre’

Neste ano, alunos das seis unidades da fundação e uma ligada à Secretaria Municipal de Educação se dividiram entre seis cursos diferentes; projeto já certificou mais de 260 alunos desde 2022

A Fundação Educacional de Volta Redonda iniciou nesta semana uma série de formaturas do projeto “Qualifica Fevre”. A iniciativa vai certificar, entre os dias 21 de novembro – última quinta-feira – e o dia 11 de dezembro, 252 alunos. Em 2024, participaram da iniciativa estudantes das seis unidades da Fevre e uma ligada à Secretaria Municipal de Educação (SME). Eles estavam divididos entre os cursos de Assistente Administrativo, Xadrez, Iniciação à Programação em Computação, Geração Canva, Criação de Conteúdos para Redes Sociais e Biografia.

O “Qualifica Fevre”, voltado principalmente para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, com idade a partir de 14 anos, tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede pública municipal o primeiro contato com o mundo do trabalho, além de incentivar o empreendedorismo. Desde 2022, o projeto já certificou 266 estudantes.

“O ano de 2022 marcou a retomada da qualificação profissional para os alunos da Fevre. O ‘Qualifica Fevre’ ofertou o curso de Teoria da Administração – Matemática e Informática para estudantes dos colégios Getúlio Vargas, João XXIII e José Botelho de Athayde. O curso, ministrado no contraturno escolar, teve duração de 120 horas, divididas em 15 semanas, e formou cerca de 150 alunos”, lembrou o professor da fundação e membro da equipe do projeto, João Bosco.

Em 2023, o “Qualifica Fevre” formou 92 alunos do João XXIII e JB de Athayde no curso de Assistente em Logística, com duração de 120 horas em 15 semanas. Além deles, 24 estudantes do João XXIII e das escolas municipais Dr. João Paulo Pio de Abreu e Tocantins, da Secretaria Municipal de Educação (SME), inauguraram, no segundo semestre do ano o curso de Iniciação à Programação em Computação, ministrado em 40 horas por dez semanas. Totalizando 116 alunos certificados no ano.

Formaturas de 2024

Os alunos do Colégio José Botelho de Athayde receberam o certificado para Xadrez e Iniciação à Programação em Computação na última quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), foi a vez dos alunos do Colégio João XXIII, que fizeram os cursos de Assistente Administrativo, Xadrez e Iniciação à Programação em Computação, terem a formatura.

Na segunda-feira (25), formaram os alunos do Colégio Getúlio Vargas pelos cursos Geração Canva e Xadrez. Os estudantes do Colégio Professora Themis de Almeida Vieira receberam o certificado do curso Criação de Conteúdos para Redes Sociais na terça-feira (26). No mesmo dia, os alunos do Colégio Delce Horta Delgado se formaram em Xadrez.

Nesta sexta-feira (28), os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Wandir de Carvalho se formaram no curso de Assistente Administrativo. E no dia 11 de dezembro, alunos da Academia da Vida, Oscar Cardoso, unidade da Fevre, voltada para a terceira idade recebem o certificado pelo curso de Biografia.

Foto de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias