Prefeitura de Volta Redonda entrega mais uma área de lazer reformada

Prefeitura de Volta Redonda entrega mais uma área de lazer reformada

Desta vez, os moradores do bairro Retiro foram beneficiados com a revitalização da Praça Cafezal e com novo asfalto da Avenida Parnaíba

 

Moradores do bairro Retiro receberam a Praça Cafezal e a Área de Lazer Bruno Gonçalves Mael – Bruninho totalmente revitalizadas pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). A cerimônia, ocorrida na noite de segunda-feira, 14, também marcou a entrega do recapeamento asfáltico da Avenida Parnaíba, que dá acesso à praça.

A Praça Cafezal passou por serviços de limpeza, pintura geral, tratamento paisagístico, reforma do meio fio e calçadas, e ainda foram revitalizados o mobiliário e instalada lixeira nova. O ponto de ônibus recebeu novas telhas e reforma da estrutura.

A Área de Lazer Bruno Gonçalves Mael – Bruninho também foi restaurada com pintura no gradil, manutenção parque infantil, construção de novos canteiros, paisagismo, jardinagem e colocação de lixeira. Na Avenida Parnaíba, a SMI fez 95 metros pavimentação asfáltica, capina e roçada, instalação e limpeza de bueiro.

O prefeito Antonio Francisco Neto agradeceu à secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira, que está com várias frentes de trabalho, avançando com a reconstrução de Volta Redonda. “São mais de 300 obras em andamento”, destacou, lembrando que a Câmara de Vereadores e o deputado estadual Munir Neto são fundamentais nesse processo.

“Quando o Neto retornou para a prefeitura, em 2021, a cidade estava com muitas dificuldades em todas as áreas. Em um esforço conjunto com o Governo do Estado, Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Câmara de Vereadores e de todos os nossos secretários e servidores, Volta Redonda está sendo reconstruída. Ainda temos muito a fazer e seguirei trabalhando para trazer mais recursos para a cidade”, ressaltou Munir.

A secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira, comemorou a entrega de mais uma área de lazer em Volta Redonda, somente no mês de aniversário foram entregues mais de dez praças reformadas em toda cidade. “Agradeço a toda equipe da secretaria que recupera estes espaços de convivência para que a comunidade possa voltar a frequentar com segurança e conforto”, falou.

O vereador Sidney Dinho, que propôs a homenagem a Bruno Mael, dando nome à área de lazer revitalizada, agradeceu ao prefeito Neto, a Poliana e à família dele. “É com muita satisfação que vejo este espaço ganhar vida nova para receber as pessoas e eternizar do Bruninho, que era morador da vizinhança”, disse.

Os familiares do homenageado também participaram da inauguração. Estavam presentes os pais de Bruninho, Denildo e Silma Mael, o irmão Diego Gonçalves Mael, o filho Miguel e a sobrinha Iasmim.

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias