PREFEITURA DE RESENDE APRESENTA APLICATIVO CITTAMOBI PARA REFORÇAR SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO

PREFEITURA DE RESENDE APRESENTA APLICATIVO CITTAMOBI PARA REFORÇAR SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO


11/08/2023

Recurso gratuito permite ao público acompanhar em tempo real as linhas de ônibus que circulam no município

PREFEITURA DE RESENDE APRESENTA APLICATIVO CITTAMOBI PARA REFORÇAR SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO

Crédito: Carina Rocha

Usuários do transporte público coletivo de Resende acabaram de ganhar uma ferramenta aliada que traz mais modernidade ao serviço. A população já pode fazer utilizar o aplicativo Cittamobi, que chega para otimizar os serviços de mobilidade no município. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente no celular e permite ao público acompanhar em tempo real as melhores condições de deslocamentos, salvar a sua linha e verificar os itinerários completos das rotas dos ônibus Princesinha do Vale. 

Para utilizar o recurso basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o Cittamobi. Após o cadastro, que requer informações básicas pessoais, os passageiros terão acesso às informações sobre o mapa do itinerário da linha e outras funções. Durante a viagem, o passageiro ainda poderá acompanhar a previsão de chegada nos próximos pontos enquanto o veículo faz o trajeto. 

– Melhorar o transporte público da cidade foi um compromisso firmado com a população que confiou na atual gestão municipal. Foi um processo muito complexo até que conseguíssemos promover essa transformação e modernização que só seria possível através da nova licitação. Hoje, a cidade conta com uma nova empresa e novos ônibus e, agora, com o aplicativo CittaMobi, que  é mais um passo para dar suporte aos nossos munícipes. O aplicativo era uma exigência do edital que agora sai do papel. Estamos muito contentes com essa novidade – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O aplicativo Cittamobi é um recurso utilizado em muitas cidades, incluindo grandes centros urbanos. Com pouco mais de nove anos de existência, o aplicativo já acumula mais de 25 milhões de usuários cadastrados, e funciona de forma regular em mais de 300 cidades distribuídas por 19 estados do Brasil.





Source link

Últimas Notícias