PRINCIPAIS NOTICIAS
Prefeitura de Barra Mansa entrega 400 unidades – Barra Mansa

Prefeitura de Barra Mansa entrega 400 unidades – Barra Mansa


Projeto já realizou a entrega de 10.400 óculos para crianças da rede pública de ensino e idosos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 17, a entrega de 400 óculos a moradores, totalizando, desde o início do projeto, 10.400 unidades. A cerimônia ocorreu no hall da prefeitura e contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, do gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir, além dos vereadores Luiz Furlani, Cristina Magno e Luciana Alves.

Fátima Lima enfatizou a importância do projeto para a população, mais especificamente a melhoria na qualidade de vida dos jovens e idosos de Barra Mansa, que através do projeto, passam a ter acesso aos óculos. “Esta parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação é fundamental para o desenvolvimento das crianças e também para a melhor idade. Vejo de perto as necessidades que as crianças e adolescentes têm e como são afetadas por conta dos problemas de visão, já que muitos pais não têm condições de adquirir um”, disse.

O vereador Luiz Furlani também ressaltou a relevância da Fábrica de Óculos. “Mais uma vez este projeto maravilhoso realiza a entrega de mais 400 óculos aos idosos e crianças da nossa cidade. Isso traz dignidade para as suas atividades diárias”, revelou.

O morador José Márcio dos Santos agradeceu pela oportunidade de adquirir seus óculos sem nenhum custo. “É uma iniciativa bastante positiva que atende pessoas carentes. Sem a ajuda do projeto talvez não conseguiríamos ter um. Fui muito bem atendido em todas as etapas e só tenho a agradecer”, vibrou.

Atendimento

A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da prefeitura. A unidade beneficia estudantes da rede pública municipal e idosos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos, Asilo Vila Vicentina e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).



Link Original

Últimas Notícias