PF prende suspeitos de tentativa de explosão de bomba em Brasília

PF prende suspeitos de tentativa de explosão de bomba em Brasília

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu, no Paraná, dois brasileiros suspeitos de participação nos atos antidemocráticos que estavam foragidos da Justiça. Os dois foram encontrados no Paraguai.  1694733289 237 ebc1694733289 571 ebc

Um dos presos é Wellington Macedo, acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro de 2022. 

Em agosto, a Justiça do Distrito Federal condenou Wellington Macedo a seis anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de expor a integridade física da população mediante uso de explosivo, que foi colocado próximo de um caminhão-tanque que estava estacionado nos arredores do aeroporto.

As prisões ocorreram com apoio da Polícia Nacional do Paraguai, por meio de acordo de colaboração internacional entre os governos brasileiro e paraguaio. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou, em uma rede social, mensagem sobre as prisões. “Agradeço o trabalho da polícia do Paraguai na execução de importantes prisões de brasileiros acusados de crimes relativos ao 8 de janeiro e outros atos delituosos, a exemplo da bomba no aeroporto de Brasília. E mais uma vez homenageio a nossa Polícia Federal pela eficiência”, disse.

, Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias