Patrulha Escolar de Volta Redonda flagra adolescente de 16 anos conduzindo moto

Patrulha Escolar de Volta Redonda flagra adolescente de 16 anos conduzindo moto

Jovem foi flagrado por agentes embarcando no veículo nos arredores do Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília

 

Guardas municipais da Patrulha Escolar de Volta Redonda flagraram nesta sexta-feira (17) um adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta nos arredores do Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília. Os agentes abordaram o jovem, que estava na companhia de outra adolescente, quando ele embarcava na motocicleta próximo à entrada do Zoo-VR. O veículo estava no nome do tio do jovem que responderá em liberdade pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Durante a abordagem, o adolescente se apresentou como proprietário da motocicleta e disse ter 18 anos. No entanto, os agentes descobriram que o jovem era menor de idade e que a veículo era de propriedade do tio dele, um homem de 37 anos. Questionado pelos guardas municipais, o adolescente alegou que a motocicleta havia sido um presente do tio. O homem foi chamado ao local e todos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde o caso foi registrado. A motocicleta foi apreendida e levada ao depósito público municipal.

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, lembrou que em casos como este é preciso imputar a responsabilidade, já que o fato de que adolescente conduzir um veículo automotor pode acarretar em um acidente de trânsito.

“É uma pessoa inabilitada, que não conhece a legislação e que potencializa a ocorrência de um acidente de trânsito. Situações como essa podem causar danos irreversíveis à sociedade e à própria família do adolescente. Gostaria de parabenizar os guardas municipais De Souza, Lima, Pacheco e Paneto”, disse Luiz Henrique.

Foto: Divulgação/Semop

Pin It

Últimas Notícias