PRINCIPAIS NOTICIAS
Obras vão melhorar atendimento ao público no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda

Obras vão melhorar atendimento ao público no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda

Local está passando por impermeabilização, ganhando calhas novas, pintura e eliminando as infiltrações existentes

 

O Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, um dos mais modernos do país, está passando por uma reforma geral. O principal estádio da região Sul Fluminense está sendo impermeabilizado, recebendo calhas novas e eliminando as infiltrações existentes no prédio. O local ganhará ainda uma nova cara, após a pintura, que será realizada por uma empresa terceirizada, que ganhou a licitação.

De acordo com Milton Alves de Faria, que é o administrador do estádio e coordenador da Policlínica da Cidadania (que funciona em complexo médico embaixo das arquibancadas), a previsão é que nos próximos três meses a obra deverá ser concluída.

Leia Também  Volta Redonda inicia pagamento do piso da enfermagem aos servidores públicos

“Há 15 dias iniciamos o trabalho de revitalização do estádio. As equipes estão trabalhando para que os atletas, torcedores e os usuários da Policlínica da Cidadania tenham mais conforto. Pegamos um estádio completamente sucateado e já realizamos pequenas obras no local. Agora faremos uma varredura para sanar todos os problemas existentes, além de deixar o espaço mais bonito”, explicou Milton.

Academia de Ginástica

O Raulino de Oliveira vai oferecer conforto também à Terceira Idade que utilizava a Academia de Ginástica Dr. Eljo Candido de Oliveira. O espaço, focado na terceira idade, fica no 2° andar do estádio. O local, que atendia cerca de 400 alunos por mês, será reconstruído, ganhando novas instalações. A previsão é que a academia esteja totalmente reformada até o fim do ano.

Leia Também  Inscrições para participar de Festival Paralímpico em Volta Redonda estão abertas

A academia é um complemento das atividades desenvolvidas nos programas para a terceira idade, com o objetivo de prestar aos alunos qualidade de vida, com saúde e interação social.

Raulino de Oliveira

Com capacidade para 20 mil pessoas, o Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira foi inaugurado em 15 de abril de 1951. Em 1960, o então presidente da CSN, Osvaldo Pinto Veiga, determinou a implantação de iluminação no estádio.

Ele foi desapropriado em 1976, uma vez que o terreno pertencia à CSN. Em 14 de março do mesmo ano houve uma partida de reinauguração do estádio, haja visto que o estádio passou por reforma e ampliação.

Em 17 de abril de 2004, o Raulino passou por uma grande transformação e modernização. Uma grande obra com uso de estruturas metálicas deu vida nova ao espaço. As arquibancadas de madeira deram lugar a acentos individuais e as cabines de transmissão passaram a contar com internet.

Leia Também  Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para colônia de férias de inverno

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias