O Centro Especializado de Atendimento a Mulher CEAM de Barra

O Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM) de Barra Mansa já realizou mais de 3 mil atendimentos desde a sua inauguração – Barra Mansa


Barra Mansa: O Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM) de Barra Mansa já realizou mais de 3 mil atendimentos desde a sua inauguração

Centro completa 7 meses e fortalece rede de apoio contra violência doméstica

 

O Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM) de Barra Mansa, está completando 7 meses de funcionamento, atingindo resultados importantes no acolhimento e proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Desde sua inauguração, o CEAM já realizou mais de 3 mil atendimentos, oferecendo suporte psicológico, social e jurídico para mulheres em situação de violência. Ao todo foram 995 mulheres registradas no sistema, recebendo acompanhamento em diversas frentes de assistência.

A assistente social e coordenadora do CEAM, Liviane Martins, ressaltou a importância das mulheres procurarem o centro especializado. “O CEAM é um espaço de acolhimento. Elas precisam entender que aqui terão apoio e orientação em todo o processo, seja na delegacia, no hospital ou no IML. Se necessário, também encaminhamos para casas de abrigo regionalizadas. O mais importante é que essas mulheres saibam que não estão sozinhas. Aqui, elas terão voz e encontrarão a ajuda que precisam”, conclui.

Para Fanuel Fernando, secretário de Assistência Social de Barra Mansa, o foco principal é garantir os direitos humanos da população, especialmente das mulheres. “Nossa prioridade é servir à população, defendendo os direitos humanos. Estamos aqui para garantir que todos sejam tratados com dignidade e respeito”, afirmou.

Contatos

Para outras informações e mais esclarecimentos, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), localizado nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), localizada na Rua Oscar da Silva Marins, 252, no Centro. Ele disponibiliza atendimento através do WhatsApp (24) 99883-7307 e do número (24) 3512-5692. O contato 0800.242.4444 também recebe denúncias.



Link Original

Últimas Notícias