Moradores do Núcleo Santa Bárbara já contam com nova rede de água em Volta Redonda

Moradores do Núcleo Santa Bárbara já contam com nova rede de água em Volta Redonda

Obra iniciada na gestão anterior foi retomada pela prefeitura e beneficia com abastecimento cerca de 60 famílias da região do bairro Roma

 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), concluiu a construção de 4.686 metros de rede de água potável na região do bairro Roma. A obra beneficia cerca de 60 famílias que vivem no Núcleo Santa Bárbara, na divisa do município com Getulândia, distrito de Rio Claro. O serviço incluiu a instalação dos hidrômetros e o investimento foi de R$ 569.734,48 – recursos próprios e do Governo Federal, por meio da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), para investimentos em saneamento básico.

“Os moradores tinham acesso basicamente a água de poço. Agora estamos levando água potável para melhorar a qualidade de vida da comunidade e possibilitar a eliminação de riscos de doenças causadas pela falta de água potável”, explicou o diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC.

A rede de água potável fica às margens da Rodovia Francisco Vilela Arantes, que liga os bairros da região do Roma ao distrito de Getulândia. De acordo com o Saae-VR, a nova tubulação poderá atender futuras expansões ao longo da estrada Roma-Getulândia.

O diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, contou que a obra foi iniciada em março de 2020, na gestão municipal anterior, e acabou sendo paralisada no mês seguinte.

“Quando o prefeito Neto retornou, corríamos o risco de perder a verba da Funasa, já que a obra estava paralisada por muito tempo. Nossa equipe se dedicou em resolver a situação e conseguimos que a obra fosse retomada”, afirmou PC.

O prefeito Antonio Francisco Neto destacou o trabalho da prefeitura em melhorar os serviços para os moradores do Roma. “O bairro está ganhando novo asfalto, iluminação de LED e agora essa melhoria no abastecimento para os residentes do Núcleo Santa Bárbara. Sabemos que falta mais, mas estamos trabalhando diariamente para melhorar a oferta dos serviços públicos para toda a cidade”.

Fotos de Geraldo Gonçalves.
Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias