PRINCIPAIS NOTICIAS
Infraestrutura constrói nova rede de drenagem no bairro Açude II, em Volta Redonda

Infraestrutura constrói nova rede de drenagem no bairro Açude II, em Volta Redonda

Equipe da secretaria identificou necessidade da obra e já começou a instalar 30 metros de manilhas para escoar a água da chuva

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda iniciou nesta semana a construção de um novo sistema de drenagem de águas pluviais no bairro Açude II, para melhorar as condições do bairro em dias de chuva. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, o local apresentava problemas de alagamentos durante temporais, e a obra foi motivada após um pedido de limpeza de bueiros.

“A água não escoava e os moradores pediram apoio da SMI para conter os alagamentos. Ao fazer a limpeza, as equipes perceberam que a rede estava com muitos problemas, manilhas quebradas e entupimentos em diversos pontos. A solução foi refazer a rede”, explicou Poliana.

Leia Também  Com a concretagem da laje do segundo andar, Hospital Veterinário de Volta Redonda dá mais um passo para conclusão das obras

Os trabalhos acontecem na Rua 7, onde as equipes estão escavando e encaixando as manilhas com 300 milímetros de diâmetro para construir a nova rede de drenagem, que terá 30 metros. Os profissionais contam com o apoio de uma retroescavadeira, guindaste e caminhão.

Drenagem se soma a outras ações preventivas

A melhoria em sistemas de drenagem de água da chuva realizada pela Secretaria de Infraestrutura já beneficiou mais de 45 vias de Volta Redonda, segundo o balanço da SMI referente ao período de janeiro a setembro deste ano. Também foram feitas a limpeza de bueiros em mais de 850 ruas e a dragagem de mais de dez córregos – ações preventivas para o período de fortes chuvas do verão.

Leia Também  Volta Redonda: forças de segurança planejam atuação no domingo, durante jogo no Estádio da Cidadania

Foto de divulgação.
Secom/PMVR

Pin It

Últimas Notícias