Hemonúcleo de Volta Redonda pede ajuda para atender pacientes que precisam de transfusão de sangue

Hemonúcleo de Volta Redonda pede ajuda para atender pacientes que precisam de transfusão de sangue

Demanda maior é para os grupos sanguíneos O Negativo e O Positivo

O Hemonúcleo de Volta Redonda, anexo ao Hospital São João Batista (HSJB), pede ajuda da população para aumentar as doações de sangue. De acordo com a unidade, há necessidade de todos os tipos sanguíneos, mas a demanda maior é para os grupos O Negativo e O Positivo. O objetivo é ajudar a grande quantidade de pacientes que estão precisando de transfusão de sangue.

O hemonúcleo é responsável por abastecer oito hospitais da região, incluindo os do município, para grandes emergências; cirurgias complexas eletivas e de emergência; e pacientes internados.

Critérios básicos para doar sangue

A doação pode ser feita das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos pode ser doadora, sendo que os menores de 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis; também é necessário estar em boas condições de saúde. Antes da coleta, todos passam por triagem clínica.

O Hemonúcleo de Volta Redonda atende o HSJB, onde funciona, e mais cinco unidades: o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no Retiro; o Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado); três hospitais privados na cidade; e ainda fornece hemocomponentes para unidades em outros dois municípios (Pinheiral e Piraí).

Foto de arquivo – Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias