Condutor usava conta de um amigo e acabou detido por desobediência; motocicleta foi removida ao depósito municipal por mau estado de conservação
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) flagrou, na manhã desta quarta-feira (19), um homem inabilitado realizando transporte de passageiros em uma motocicleta por meio de aplicativo no bairro Retiro. O condutor utilizava a conta de um amigo para burlar o sistema de cadastramento da plataforma e foi detido após desobedecer a ordem de parada dada por um guarda municipal em ronda pela Avenida Sávio Gama.
O agente realizava patrulhamento preventivo quando notou o mau estado de conservação da placa da moto, que era conduzida por um homem e tinha uma mulher na garupa. O condutor aparentou nervosismo e o guarda deu ordem de parada. O homem desobedeceu e acelerou, sendo alcançado metros à frente. Durante a verificação, ficou constatado que ele não possuía habilitação e estava trabalhando irregularmente como motociclista de aplicativo.
A motocicleta também apresentava diversas condições inadequadas ao tráfego, incluindo pneus desgastados, ausência de equipamentos obrigatórios e manutenção deficiente, motivo pelo qual foi recolhida ao depósito público municipal. O condutor foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP), onde foi indiciado por desobediência, e as infrações de trânsito foram formalizadas pela Guarda Municipal.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, valorizou o papel das forças de segurança do município e destacou a importância das fiscalizações para preservar a segurança viária e salvar vidas.
“Muitas pessoas acham que dirigir é saber colocar um veículo em movimento, não é só isso, mas principalmente respeitar as regras de trânsito. Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, nós temos atuado visando salvar vidas. É triste quando chegamos a um local de acidente de trânsito e notamos que a vítima não tinha habilitação, percebemos que é uma vida que poderia ter sido salva. Por isso vamos seguir firmes com objetivo de salvar vidas. Parabéns à nossa Guarda Municipal”, disse Coronel Henrique.
Sistema Integrado de Segurança apreende arma e munições
Também nesta quarta-feira, durante a madrugada, agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um profissional da Semop, apreenderam uma pistola calibre 45, oito munições e um rádio comunicador. O material foi abandonado por um homem, que fugiu ao avistar os policiais realizando patrulhamento pelo bairro Santo Agostinho.
O suspeito foi em direção ao bairro Ilha Parque, porém não foi localizado pelos policiais. O material encontrado na Avenida Beira-Rio foi encaminhado à 93ª DP.
Fotos: Divulgação/GMVR.
Secom/PMVR




