Em parceria com a ArcelorMittal, Prefeitura de Barra Mansa vai abrir oportunidade para 180 crianças; inscrições abrem no próximo mês
“Por experiência própria, o esporte é um grande canal de foco, determinação, busca e concretização de objetivos”. Com esta fala, o prefeito e ex-atleta do futsal, Luiz Furlani, recebeu na tarde desta quarta-feira (08), o ex-jogador Ibson Silva – meia que se destacou em clubes como o Flamengo. Além dele, representantes da ArcelorMittal; o coordenador do Projeto Craque do Amanhã, Felipe Soares; e o secretário de Esporte, Mário Jorge Ferreira.
O objetivo do encontro, no gabinete do chefe do Executivo, foi tratar sobre as escolinhas de futebol e futsal no Centro de Recreação Antônio Ermírio de Moraes, no bairro Saudade.
– O local está sendo reformado através de parceria entre a Prefeitura e a empresa, que também vai viabilizar as atividades esportivas para 180 crianças, de 7 a 12 anos. As inscrições serão abertas no próximo mês, com divulgação pelo governo municipal. Fiquem atentos! Os participantes ganharão uniforme completo, lanche durante os treinos e cesta-básica mensal. A Prefeitura irá coordenar o projeto junto com o Craque do Amanhã. As aulas estão previstas para começar em janeiro de 2026 – explicou o secretário Mário Jorge.
O projeto educacional e socioesportivo Craque do Amanhã, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral – físico, psicológico e social – de crianças e jovens, Tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson Silva, Vagner Love, Everton Ribeiro e Paulo Henrique Ganso.
– Ter a chance de contribuir para que outras crianças também encontrem um caminho através do futebol é motivo de orgulho. Barra Mansa está de parabéns por essa iniciativa que vai além do esporte, ela forma cidadãos – afirmou Ibson.
Toda a ação metodológica do projeto é orientada a partir das premissas da UNICEF, presentes no Guia de Esporte e Cidadania, são eles: inclusão de todos; construção coletiva; respeito à diversidade; educação integral; rumo à autonomia.
FOTO: Gabriel Borges
noticias2025-10-08T16:32:52-03:00