PRINCIPAIS NOTICIAS
Empregados dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Empregados dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Ás vésperas da Black Friday, nesta sexta-feira (24), os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru, em São Paulo, desistiram de entrar em greve por tempo indeterminado. Tocantins, que já estava em greve, suspendeu a paralisação.1700759856 381 ebc1700759856 399 ebc

É que os sindicatos decidiram aceitar proposta da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos apresentada no final da tarde de quarta-feira e aprovada em assembleia dos trabalhadores na noite passada.

De acordo com a Findect, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, a empresa atendeu as reivindicações da categoria e enviou para os sindicatos um termo aditivo, se comprometendo a fechar um acordo, no próximo dia 28, para que os trabalhadores desistissem da greve.

Leia Também  Força Nacional apoia Funai na retirada de gado de terra indígena

Entre as cláusulas do documento, estão o reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro de 2024, reajuste no Vale Refeição,  a concessão de um vale extra no valor de R$ 1,5 mil  no dia 15 de dezembro, e a antecipação de 50% do décimo terceiro para aqueles que optarem em receber a gratificação natalina no seu período de férias, de janeiro a novembro.

Ouça na Radioagência:

23_11_23_-_cristiane_ribeiro_-_black_friday.mp3 – marizete.souza

, Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias