PRINCIPAIS NOTICIAS
EBC e Ministério da Comunicações assinam parceria para Brasil Digital

EBC e Ministério da Comunicações assinam parceria para Brasil Digital

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Ministério das Comunicações assinaram, nesta sexta-feira (17), parceria para dar início ao projeto piloto do programa Brasil Digital. A iniciativa, prevista para começar ainda em 2023, visa o fomento da radiodifusão pública no país, a partir da implantação de estações de TV Digital em até 21 municípios brasileiros. 1700298763 798 ebc1700298763 963 ebc

A EBC, com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), executará o projeto piloto, que envolve equipamentos e infraestrutura para viabilizar a transmissão de multiprogramação, de forma gratuita, para mais brasileiros e brasileiras. “Sem dúvidas, essa parceria é muito importante para a EBC. Estaremos empenhados em fazer com que regiões que ainda não têm acesso à comunicação pública recebam conteúdos de múltiplas fontes com credibilidade e com sinal de qualidade”, disse o diretor-presidente substituto da empresa, Jean Lima.

Leia Também  Mais de 80 mil pessoas desapareceram no Brasil no ano de 2020

O secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz, disse que há “expectativa muito grande de que vamos conseguir promover a inclusão digital por meio da radiodifusão pública”. 

Aprovada no âmbito do Novo PAC, programa de investimentos do governo federal, a implantação de estações em 250 municípios está prevista para iniciar em 2024, visando áreas com pouca oferta de programação.

“Nesse sentido, a EBC tem sido uma grande parceira por conta de todo o trabalho que vem sendo feito pela Rede Nacional de Comunicação Pública, principalmente com as universidades federais. Com isso, vamos conseguir dar também ao projeto um caráter educativo. Quando juntamos várias mãos, o projeto se torna ainda mais sustentável”, completou Daniela Schettino, diretora do Departamento de Comunicação Pública, Comunitária e Estatal do ministério.

Leia Também  Embratur pede investigação contra "coaches de namoro" e turismo sexual

O Novo PAC aprovou a implantação de estações de transmissão, incluindo torres, abrigos, antenas e transmissores, para fortalecer a radiodifusão estatal e educativa. O compartilhamento de infraestrutura será incentivado, envolvendo emissoras públicas como a EBC e a rede legislativa.

Participaram da assinatura o diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia da EBC, José de Arimateia Araújo, e o gerente executivo de Planejamento e Rede Nacional de Comunicação Pública da EBC, Vancarlos Alves. 

, EBC

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias