DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 201 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA EM RESENDE

DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 201 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA EM RESENDE


06/09/2023

Solenidade inicia às 9h na Beira Rio e contará com a presença da Aman, alunos de escolas municipais e estadual, e representantes da sociedade 

DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 201 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA EM RESENDE

Crédito: Divulgação PMR

Em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, Resende realizará o tradicional desfile cívico na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, na Beira Rio, no dia 7 de setembro, nesta quinta-feira, a partir das 9h. O evento contará com a presença de militares da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e alunos de escolas municipais e estadual. 

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, estarão ainda presentes as escolas municipais Etelvina Carneiro, Moacir Coelho, Professor Carlinhos, Jardim das Acácias, CIEP 489 Augusto de Carvalho e Fanfarra, CIEP 342 Geraldo da Cunha Rodrigues, Surubi, Júlio Verne, Noel de Carvalho e Fanfarra, Professor Oswaldo Camões, Getúlio Vargas, e Escola Estadual Anibal Benévolo. 

Além disso, também estarão presentes os representantes do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros, 37º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Escoteiros, Rotaract e Interact, Pestalozzi, Centro de Convivência do Idoso e Fanfarra e Fanfarra de Engenheiro Passos.

Em virtude da realização do desfile em vias públicas, será necessário fechar algumas ruas para a segurança de todos, compreendendo as ruas Pandiá Calógeras, Mário Periquito, Xavier de Lima, Sarquis José Sarquis e Alan Kardec José de Melo. A interdição será das 7h às 13h, sendo liberadas assim que encerrar a solenidade. 

– O desfile de 7 de setembro é uma ação cívica que envolve tanto nossas escolas e instituições que representam a sociedade, como também os moradores. É uma maneira de comemorarmos estes mais de 200 anos de independência do país. Aproveitamos para convidar os moradores para participarem dessa celebração conosco – finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.





Source link

Últimas Notícias