Criação do Plano Municipal de Segurança Pública avança em Volta Redonda

Criação do Plano Municipal de Segurança Pública avança em Volta Redonda

Documento está sendo elaborado em parceria entre Secretaria de Ordem Pública e a FOA e vai nortear as ações do Poder Público

O Plano Municipal de Segurança Pública, que vem sendo criado em parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a FOA (Fundação Oswaldo Aranha), avançou em Volta Redonda. Nessa terça-feira (18), uma reunião na sede da Semop, na Ilha São João, debateu os próximos passos do documento que norteia as ações do Poder Público para o desenvolvimento da segurança pública na cidade em curto, médio e longo prazos.

Dados em segurança pública estão sendo levantados. Além dessas estatísticas, uma consulta à sociedade também deve ser realizada em breve para que um diagnóstico fiel à realidade da segurança na cidade seja emitido.

Durante a reunião, a comitiva da FOA destacou que a Semop já atua muito bem no município e os resultados são evidentes, e que a proposta do estudo é aprimorar ainda mais as ações em segurança pública desenvolvidas em Volta Redonda.

“Estamos reunindo todos os esforços para atingir os nossos objetivos, que é a redução do crime em curto, médio e longo prazos. Temos avançado, mas sabemos que podemos mais. Não tenho dúvidas de que os resultados virão e tornaremos Volta Redonda uma cidade ainda mais segura”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

Participaram do encontro os assessores especiais da presidência da FOA, Alessandro Orofino e Max Damas; o coordenador do curso de Direito do UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda, Alan Pançardes; o subsecretário de Ordem Pública, subtenente Amauri Pego; o comandante e o subcomandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), Silvano de Paula e Antônio Almico, respectivamente; o coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério; o chefe de Planejamento do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), 2º tenente Gregório; e a coordenadora de projetos da Semop, Elizabete Teixeira.

Foto de Thiago Santos/Semop. 

Pin It

Últimas Notícias