PRINCIPAIS NOTICIAS
Volta Redonda conquista segunda colocação no estado pelo número de jovens que procuraram os cursos da Co.Liga Digital em novembro

Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda abre inscrições para cursos gratuitos nas áreas de Design e Tecnologia

Candidatos podem se capacitar no Centro Oportunizar ou no Cras Nova Primavera por meio da Co.liga Digital, escola virtual de Economia Criativa

 

A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda (CoordJuv) vai levar para o Centro Oportunizar e para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nova Primavera os cursos da Co.liga Digital, escola virtual de Economia Criativa. As inscrições estão abertas até o próximo dia 1º de março para capacitação nas áreas de Design e Tecnologia pelo link https://forms.gle/Zgq2PpuCHtWv5vvP8. Os cursos são voltados para jovens de 14 a 29 anos.

Os interessados podem escolher entre Design Gráfico, Design para Web, Design aliado à Fotografia e Tecnologia, e todos seguem uma programação com duração de 20 horas, divididas em quatro dias. A cada dia de curso o jovem recebe um certificado. Os candidatos que optarem pelas aulas no Centro Oportunizar farão o curso escolhido nos dias 6, 7, 13 e 14 de março; e quem escolher o Cras Nova Primavera terá aulas nos dias 1º, 5, 8 e 12 de março.

Leia Também  Volta Redonda oferece avaliação dermatológica na UBSF Padre Josimo nesta quarta-feira, dia 31

O Centro Oportunizar, quiosque localizado na Rua 16, na Vila Santa Cecília, e o Cras Nova Primavera, que fica na Praça Ponciano Guimarães, nº 51, no bairro Nova Primavera, contam com toda estrutura necessária para realização do curso – computadores, fones e acesso à Internet.

“Os cursos são gratuitos, on-line e autoinstrucionais. Porém, a realização das aulas em um espaço físico proporciona ao jovem a interação com os colegas de curso, facilita a troca de conhecimento e auxilia no foco e na disciplina. Além disso, esses espaços ampliam a oportunidade para quem não tem acesso aos equipamentos e internet necessários para se capacitar”, disse a coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez.

Leia Também  Patrulha do Idoso de Volta Redonda alcança em cinco meses quatro mil pessoas com a divulgação dos direitos da pessoa idosa

A Co.liga, plataforma digital implantada em Volta Redonda em agosto de 2022 por meio de parceria entre a CoordJuv, Fundação Roberto Marinho (FRM) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), tem como propósito preparar os jovens para o mercado de trabalho e fomentar a área da Economia Criativa.

Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias