Construção de viaduto no bairro Niterói avança para nova etapa, em Volta Redonda

Construção de viaduto no bairro Niterói avança para nova etapa, em Volta Redonda

Obra incluída no Plano de Mobilidade Urbana está na fase de bate-estaca e busca melhorar a fluidez do trânsito para quem deixa ou segue para o Retiro e Voldac

 

A construção do novo viaduto no bairro Niterói, em Volta Redonda, próximo ao trevo em frente ao Batalhão da Polícia Militar, avançou para uma outra etapa. A obra do Viaduto Nossa Senhora do Amparo está na fase de bate-estaca e depois de pronta vai facilitar o acesso ao bairro, além de melhorar a fluidez para quem deixa ou segue para o Retiro e Voldac.

A etapa do bate-estaca se caracteriza pelo uso de máquinas para abrir fundações profundas em obras. O trabalho ocorre para a colocação dos pilares de sustentação do viaduto. As primeiras estruturas metálicas já foram colocadas no solo. As obras tiveram início no final de junho e para não interromper o fluxo de no local, um trecho alternativo foi aberto para a passagem dos veículos.

O Viaduto Nossa Senhora do Amparo vai aumentar a velocidade no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo. A melhoria busca diminuir o tempo que os motoristas levam para cruzar o trecho, beneficiando a mobilidade urbana de toda a cidade. Os trabalhos fazem parte de um pacote de investimentos de cerca de R$ 136,1 milhões do Governo do Estado.

Obras de mobilidade urbana

As obras de infraestrutura e mobilidade urbana de Volta Redonda contam com recursos do PactoRJ, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (SEIC). Além do novo viaduto, o projeto conta com a construção de uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, conectando o Aterrado à Avenida Radial Leste, um dos principais acessos ao município. De acordo com o projeto, será construído um viaduto ligando o Jardim Amália ao Aterrado e uma alça de acesso no viaduto Heitor Leite Franco, que liga o bairro Aterrado ao Centro de Volta Redonda, com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito e reduzir as retenções no trecho. Os serviços incluem a construção de 18 quilômetros de ciclovias, calçadas, reconstrução viária com a criação de um corredor exclusivo de 15 quilômetros para ônibus e a revitalização da iluminação pública.

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias