PRINCIPAIS NOTICIAS
Com Arthur Elias no comando, seleção feminina pega Canadá neste sábado

Com Arthur Elias no comando, seleção feminina pega Canadá neste sábado

A seleção brasileira feminina de futebol encerrou nesta sexta-feira (27) a preparação física para o primeiro de dois amistosos contra o Canadá, tendo em vista a participação na Olimpíada de Paris ano que vem. As brasileiras entram em campo às 15h40 (horário de Brasília) deste sábado (28), no Estádio Saputo, em Montreal. Será a estreia do técnico Arthur Elias, no comando da equipe, após saída da treinadora sueca Pia Sundhage – ela deixou o time depois da eliminação precoce da seleção na Copa da Austrália e Nova Zelândia.1698449245 26 ebc1698449245 293 ebc

Arthur Elias, seleção feminina, cbf

Arthur Elias fará sua estreia no comando da seleção feminina neste sábado, às 15h40, no primeiro de dois amistosos contra o Canadá, atual campeão olímpico – Joilson Marconne/CBF/Direitos Reservados

O treinador revelou nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva à imprensa, como vem trabalhando seu esquema tático com as atletas, que voltarão a campo pela primeira vez após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.  

“O ataque vai ser formado por três atacantes nesse jogo, pode ser que no outro sejam duas… Eu não ligo muito para o sistema. O sistema vai favorecer o posicionamento das jogadoras para enfrentar o adversário, mas isso pode ser trocado inclusive ao longo da partida e a seleção está entendendo isso e está pronta para isso”, afirmou. O importante é que elas entendam a função que elas têm. Sabendo dividir as funções de acordo com o espaço do campo tudo fica mais fácil para que eu possa alterar o sistema e aumentar as chances efetivas de gol e, consequentemente, aumentar as chances da gente vencer. Esse é o pensamento e acho que as atletas estão entendendo bem.”

Arthur Elias adiantou que a jogadora Marta poderá estar entre as titulares no confronto que abre o novo ciclo da seleção.  

“Vejo Marta como uma atleta que rende com muito mais liberdade pelo centro do campo. Sendo uma jogadora que constrói o jogo por dentro, chega na área e tem um poder de finalização excelente. É nessa faixa de campo que ela vai atuar nesses primeiros jogos, e imagino que para frente também”, garantiu o treinador.  

A última vez que brasileiras e canadenses estiverem frente a frente foi na final dos Jogos de Tóquio. As adversárias levaram a melhor na decisão por pênaltis, e o Brasil ficou com a prata.  Além do jogo deste sábado (28), as equipes farão um segundo amistoso na terça (31), às 20h30, na cidade canadense Halifax.

, Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias