Cemitério Municipal de Volta Redonda espera receber 10 mil pessoas no feriado de Finados

Cemitério Municipal de Volta Redonda espera receber 10 mil pessoas no feriado de Finados

Local funcionará das 7h às 17h para visitas; haverá ainda uma programação religiosa com duas missas: às 8h e às 16h

 

O Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no bairro Retiro, em Volta Redonda, espera receber 10 mil pessoas no feriado de Finados, 2 de novembro. O local vai permanecer aberto, das 7h às 17h, para o público prestar suas homenagens aos entes queridos.

Para receber bem os visitantes, o cemitério passou pelos serviços de capina, roçada, caiação, com a demarcação de vagas para estacionamento de veículos e sinalização, promovidas pelas secretarias municipais de Infraestrutura (SMI) e de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).

Haverá ainda uma programação religiosa, com duas missas – às 8h e às 16h – na área externa, próximo às capelas mortuárias. O diretor do Departamento Funerário, Paulo Afonso da Silva, comentou que a administração vai disponibilizar ainda banheiros químicos ao longo do cemitério.

“A expectativa neste ano é que 10 mil pessoas passem por aqui. Por isso, preparamos o espaço para receber os visitantes, priorizando os serviços de capina e as vagas para estacionamento. Atualmente, o Cemitério Municipal conta com 17.640 locais para sepultamentos, entre túmulos e gavetas”, disse o diretor.

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.

Pin It

Últimas Notícias