Brasileiro: Grêmio vence com gol de estreante para manter 2ª posição

Brasileiro: Grêmio vence com gol de estreante para manter 2ª posição

Em Porto Alegre, o Grêmio derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (22), para permanecer na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo em casa, o Tricolor chegou aos 29 pontos, dez a menos do que o líder Botafogo, que enfrenta o Santos no próximo domingo (23) na Vila Belmiro a partir das 16h (horário de Brasília).1690083517 263 ebc1690083517 878 ebc

O triunfo da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho foi garantido graças ao oportunismo do volante Ronald, de 20 anos e que fazia sua estreia na equipe profissional do Grêmio. Aos 10 minutos do primeiro tempo Cristaldo cobrou escanteio e o jovem conferiu de cabeça.

Leia Também  Lara Lima garante prata na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico

Empate no Maracanã

A terceira posição da classificação é ocupada pelo Flamengo, que, mesmo jogando no estádio do Maracanã, ficou no 1 a 1 com o América-MG. Este resultado deixou o Rubro-Negro com 28 pontos, já o Coelho, com 10 pontos, subiu para a vice-lanterna, deixando o Vasco na última posição.

Apesar de começar o confronto com um quarteto ofensivo que marcou época (formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa), o Flamengo viu o América-MG abrir o placar aos 38 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, Juninho cruzou para a área, Ayrton Lucas afastou mal e Felipe Azevedo aproveitou para bater de primeira para marcar. Porém, já aos 49, Victor Hugo marcou de cabeça para dar números finais ao placar.

Leia Também  Novo Mundial de Clubes com 32 times ocorrerá nos EUA em 2025, diz Fifa

Vitória do Verdão

Quem retomou o caminho das vitórias nesta rodada foi o Palmeiras. Após duas derrotas e três empates consecutivos no Brasileiro, o Verdão bateu o Fortaleza por 3 a 1 no Allianz Parque. Os três pontos garantiram a quarta posição à equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.

O triunfo do Palmeiras foi construído com gols de Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes, enquanto Lucero marcou para o Leão, que ficou em 9º com 23 pontos.

Outros resultados:

Bahia 0 x 0 Corinthians
Cuiabá 2 x 1 São Paulo

Leia Também  Coluna – Tem muita coisa errada no futebol brasileiro

, Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias