Trabalho de conscientização ambiental foi feita na Rua das Acácias, no bairro Morada da Colônia
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS), em parceria com a Manutenção Urbana (SMMU), realizou nesta segunda-feira, dia 22, uma ação de conscientização ambiental com crianças e funcionários de uma empresa privada. A iniciativa promoveu a recomposição da mata ciliar do Rio Bananal, no Loteamento Morada da Colônia, com o plantio de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica.
Participaram da ação, o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Viana e servidores da Pasta; funcionários da empresa MID Infraestrutura – que presta serviço para a ArcelorMittal; o diretor do Centro Educacional Nosso Amiguinho (Cena), Deivid Wallace Rocha; e alunos da unidade de ensino.
Na ocasião, Rodrigo Viana detalhou os avanços que a área vem ganhando. “Estamos fazendo um trabalho aqui às margens do Rio Bananal. Esse local importante no município que recentemente recebeu as melhorias promovidas pelo programa Limpa Rio Máquinas, com desassoreamento, retaludamento das margens para o melhor escoamento das águas no período de chuvas, como forma de prevenção”, disse.
Para concluir, o secretário enfatizou a importância da iniciativa. “Viemos recompor essas margens com novas árvores e estamos reflorestando em comemoração também ao Dia da Árvore, celebrado ontem, 21 de setembro. Agradeço ao prefeito Luiz Furlani, às equipes da Secretaria de Meio Ambiente, de Manutenção Urbana e deixo o apelo para que a população cuide desta área, evitando descartar itens irregularmente. Vamos preservar um ambiente mais saudável, garantindo a segurança hídrica do local”, relatou.
A engenheira ambiental da empresa MID Infraestruturas, Jaqueline Reis, frisou o trabalho em conjunto que estimula a conscientização às crianças. “Essa ideia é fundamental. Acompanho as ações da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa, do secretário Rodrigo Viana a quem dei os parabéns por este trabalho. Aqui a gente vê nossa futura geração participando do processo desde o plantio. E em alguns anos poderão vir ao local com seus filhos e mostrá-los a contribuição que proporcionaram ao meio ambiente”, concluiu Jaqueline.
noticias2025-09-22T14:25:32-03:00