Evento, realizado no Rio de Janeiro, tem por objetivo valorizar as identidades e a integração com setores estratégicos como economia criativa, turismo e políticas públicas
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, está participando do 1º seminário ‘Mãos que Promovem o Brasil – artesanato indutor de desenvolvimento territorial’, realizado nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11, no CRAB Sebrae (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro) no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo discutir a valorização do artesanato como instrumento estratégico para o desenvolvimento e a promoção das identidades regionais.
A gerente de Turismo de Barra Mansa e presidente da IGR-CitVale (Instância de Governança Regional Vale do Café), Bhella Santos, destacou a importância do encontro. “Aqui nós trocamos experiências, apresentamos o nosso trabalho e debatemos as melhorias para o setor. Estar entre os municípios convidados para um evento dessa magnitude, demonstra que Barra Mansa é reconhecida por seu compromisso com o artesanato como ferramenta de desenvolvimento econômico e cultural”, afirmou.
Além de debater a valorização do setor, o seminário colocou em pauta a compreensão do papel estratégico do artesanato no desenvolvimento econômico. “Este é mais um passo na luta pela valorização dos nossos artesãos, pela promoção da identidade cultural local e pelo fortalecimento da economia criativa. Seguimos firmes, conectando nossa cidade ao futuro”, finalizou Bhella.
noticias2024-12-11T16:04:07-03:00