Escola Municipal Júlio Branco entra em fase final de modernização – Barra Mansa


\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tBarra Mansa: Escola Municipal Júlio Branco entra em fase final de modernização\n\t\t\t\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t

\n\t\t\t\t

    \n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t

  • \n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tView Larger Image\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\"\"\t\t\t\t\t\t\t\t\t\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t
  • \n\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t

\n\t\t\t

\n\t\t\t\t\t\t\n\t\t\t\t\t\t

\n\t\t\t\t

\nUnidade de ensino no bairro KM 4 recebe reforma completa com melhorias de acessibilidade, novas salas, climatização e infraestrutura esportiva
\n

\nA Prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias de Planejamento Urbano e de Educação, está concluindo os últimos ajustes na reforma geral da Escola Municipal Júlio Branco, localizada no bairro KM 4. A unidade de ensino passou por uma transformação completa, com melhorias estruturais, de acessibilidade e pedagógicas.
\nDe acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a obra representa um marco para a comunidade escolar. “Toda a parte estrutural já foi concluída. É uma reestruturação completa, praticamente uma escola nova. As salas foram todas niveladas, os acessos ganharam piso tátil e a antiga escada foi substituída por uma rampa. Tudo foi pensado para garantir segurança, acessibilidade e conforto a todos”, explicou o secretário.
\nA escola também ganhou novos espaços, como uma Sala de Leitura e uma Sala de Atendimento Especializado, reforçando o compromisso da rede municipal com a educação inclusiva e de qualidade. Todos os banheiros foram adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e a quadra esportiva, que atualmente é cimentada, será substituída por um novo campo com grama sintética.
\nNesta semana, os trabalhos se concentram na instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula. A secretária de Educação, Linamar Carvalho, destacou que o objetivo é oferecer um ambiente mais acolhedor e confortável para alunos e professores. “A climatização de todas as salas vai melhorar muito o dia a dia dos estudantes, principalmente nos dias mais quentes. Estamos cuidando de cada detalhe para que, em outubro, a escola esteja pronta para receber a comunidade com qualidade e dignidade”, concluiu Linamar.

\n\n\t\t\t\t\t\t\t

\n\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tnoticias2025-09-11T14:39:23-03:00\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t

\n\t\t

Compartilhe!

\n\t\t\t

\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\n\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t



Link Original

Últimas Notícias